Celso Duarte de Medeiros Jr. - OAB 67236
Principal
Quem Somos
Artigos
Artigos
Artigos
Evite problemas futuros ao vender seu carro
Por Celso Duarte de Medeiros Jr. [dez/2014]
Não fazendo a comunicação o proprietário é responsável solidário pelas penalidades até que a comunicação seja feita.
Repare que todo acidente ou infração trânsito, ou outra ocorrência envolvendo o veículo poderá resultar em problemas para o proprietário que não informou a venda ao Detran.

As multas recebidas serão computadas para o proprietário que não comunicou a venda, e no caso de acidente de trânsito, o proprietário será chamado no polo passivo e ser responsabilizado, tanto na esfera cível quanto na criminal, pelos prejuízos causados em acidente que envolveu o veículo não transferido.

Como nem todos os compradores fazem a transferência no prazo correto, o vendedor deve ter a cautela de informar a venda ao Detran, evitando assim dor de cabeça futura.

A comunicação ao Detran do Paraná pode ser feita pessoalmente ou via correspondência registrada (AR), sendo necessário a apresentação de: a) Documento Oficial com foto e CPF do solicitante; b) Fotocópia autenticada frente e verso do CRV (Certificado de Registro do Veículo) devidamente preenchido, assinado pelo vendedor, com o reconhecimento de firma por autenticidade.

Mais informações no site do Detran PR.

Veja Todos artigos

Contatos

 
Celso Duarte de Medeiros Jr. - OAB 67236
Celso Duarte de Medeiros Jr.
OAB/PR 67236

Josenilda Cavatoni Bettini Medeiros
OAB/PR 48446

celso@duartemedeiros.adv.br
(41) 91041992

 

Publicidade Google